Jeová Campos diz que houve quebra de “Regimento” no adiamento de votação no projeto dos “Transportes Alternativos” pela Al_PB
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 695
– Qualquer deputado ao propor a inclusão na Ordem do dia, de uma matéria, se o presidente não concordar, ele tem que colocar o recurso para decisão do plenário, e hoje, não foi dado o direito dos deputados votarem se incluiriam ou não uma matéria na Ordem do Dia. Eu lamento que tenha se aberto um precedente regimental muito grave e espero que isso não mais aconteça.
Esta foi a reação do deputado estadual Jeová Campos, logo após deixar o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (01), em protesto a uma decisão, unilateral, do presidente em exercício da Casa, deputado Genival Matias, que não cedeu aos apelos de parlamentares da situação e oposição que queriam incluir na pauta e votar o PL que trata sobre Transportes Alternativos.
Grave quebra de regimento
Essa decisão do deputado Genival Matias, que presidiu a sessão em função da ausência do presidente Adriano Galdino, segundo Jeová, contrariou os apelos de todos os deputados que estavam em plenário. “Estávamos todos, deputados de situação e oposição, unificados em torno desta pauta e da inclusão da matéria na Ordem do Dia para ser votada hoje, mas, infelizmente, mesmo com quórum elevado, com quase trinta deputados, isso não aconteceu. O que houve foi uma grave quebra do regimento”, lamentou o parlamentar.