Ex-prefeito de Santa Rita, Severino Maroja, morre aos 82 anos, no início da noite desta segunda-feira (30)
Por Valter Nogueira - Em 5 anos atrás 2397
Faleceu, no início da noite dessa terça-feira (30), no Hospital da Unimed JP, o empresário e líder político Severino Maroja. Ele tinha 82 anos e faleceu por volta das 19 horas, após uma parada cardiorrespiratória. O corpo de Severino será velado a partir das 10h, desta terça (1), na Igreja Matriz de Santa Rita, às 14h haverá missa de corpo presente. O cortejo para o Cemitério Santana está marcado para às 16h.
Maroja foi prefeito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, por três mandatos: o primeiro, no período de 1983 a 1988 (houve prorrogação de mandato); o segundo, de 1997 a 2000; e o terceiro, de 2001 a 2005.
Ainda na noite de ontem, o corpo de Maroja foi velado na Capela da Fazenda Engenho do Meio, em Santa Rita, local onde residia.
Severino Maroja deixa a esposa, Dona Estefânia Maroja (ex-deputada estadual), quatro filhos (Ricardo, Rachel, Renato e Roberta Maroja), além de netos e bisnetos.
No segmento empresarial, Severino Maroja era produtor e fornecedor de cana de açúcar, além de proprietário da Fazenda Engenho do Meio, em Santa Rita, onde mantinha a produção da cachaça Engenho do Meio.