Presidente Bolsonaro diz que "O Brasil está mais seguro e hospitaleiro", durante a 74ª Assembleia Geral da ONU

Presidente Bolsonaro diz que “O Brasil está mais seguro e hospitaleiro”, durante a 74ª Assembleia Geral da ONU

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 705

Um dos pilares do discurso de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24), durante a 74ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, foi segurança pública. O presidente da República ressaltou o compromisso brasileiro com os direitos humanos, com a defesa da democracia e da liberdade, de expressão, religiosa e de imprensa. O combate à corrupção e à criminalidade foram apresentados como demandas urgentes da sociedade brasileira.

Ao se referir aos quase 70 mil homicídios e cerca de 400 policiais militares assassinados em 2017, Bolsonaro disse que “a vida é o mais básico dos direitos humanos” e que este cenário está mudando.

“O Brasil reafirma seu compromisso intransigente com os mais altos padrões de direitos humanos, com a defesa da democracia e da liberdade, de expressão, religiosa e de imprensa. É um compromisso que caminha junto com o combate à corrupção e à criminalidade, demandas urgentes da sociedade brasileira”, disse

Segundo o presidente, diversas medidas resultaram na redução em mais de 20% no número de homicídios, durante os seis primeiros meses de seu governo. Além disso, as apreensões de cocaína e outras drogas atingiram níveis recorde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre primeiro de janeiro e 11 de setembro, 14 toneladas e meia de cocaína. O número é 20% maior do que as apreensões realizadas no mesmo período do ano passado.

Bolsonaro afirma que o Brasil está mais seguro e ainda mais hospitaleiro. A melhoria da segurança aliada ao aumento na isenção de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, e medidas similares que estão em estudo para China e Índia, são facilidades que para que todos possam conhecer o Brasil, e em especial, a Amazônia.

Fonte: Agência Brasil