Deputado Jeová participa em Campina Grande de mais do ciclo de seminários do PB Rural Sustentável
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 683
Foi com o objetivo de conhecer as formas de acesso ao crédito rural que representantes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável; Organizações de Produtores Rurais (associações e cooperativas); e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais foram convidados pelo Governo do Estado para participar, nesta quinta-feira (19), do 10º Seminário do Ciclo de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável.
O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, contou com a presença do deputado estadual, Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, foram apresentadas as linhas crédito do Programa PB Rural Sustentável.
Segundo o parlamentar, os seminários têm promovido momentos importantes para o produtor que se preparar para um novo tempo da Agricultura Familiar na Paraíba “É sempre nesses encontros que discutimos ações mediante os problemas enfrentados pelos agricultores e já apresentamos a solução, seja em beneficio para abastecimento de água, seja em crédito rural para produção” comentou Jeová, confessando que tem visto o trabalho com muito otimismo. “É um programa que trata de uma nova agricultura da Paraíba, baseada na agroecologia, sem agrotóxico, que valoriza os trabalhadores da roça e que produz um alimento de qualidade para o homem da cidade. Parabenizo o Governador, o coordenador do Cooperar, o secretário Luiz Couto, e todos que estão envolvidos nesse trabalho que mudará o cenário produtivo neste setor”, disse Jeová.
“Eu tenho dito sempre que não tenho dúvidas que esse programa está desenhando um novo olhar sob a agricultura sustentável e familiar na Paraíba. Em breve, teremos resultados muito bons. Esse programa é um dos focos desse governo. Serão mais de 300 milhões investidos na agricultura. Esse programa é a maior conquista dos trabalhadores da roça no governo de João Azevedo”, concluiu o deputado, acompanhado pelo coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, em Campina Grande.