Representantes da Asplan participam do Fórum Nordeste 2019 em Recife, nesta segunda
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1808
Ministros do governo federal, governadores do Nordeste, especialistas, e empresários do setor sucroalcooleiro participam, nesta segunda-feira (16) em Recife (PE), do Fórum Nordeste 2019 para discutir sobre os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias renováveis no Brasil.
O evento, que é uma iniciativa do Grupo EQM e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE). Representantes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – Asplan confirmaram presenças no evento.
A Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, o Ministro de Minas e Energia, Bento Câmara, o diretor – geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível, Décio Oddone, também participam do evento, que será realizado no Arcádia do Paço Alfândega, Recife, a partir das 9h, durante todo o dia.
Para José Inácio, presidente da Asplan-PB, esse será um momento muito interessante porque juntará autoridades nordestinas e representantes da esfera Federal em um único lugar para discutir e pensar em soluções que impulsionem o Brasil e o Nordeste frente à crescente demanda por combustíveis limpos. “Vamos conhecer o que está sendo feito em relação a isso, as produções de Biocombustíveis no Nordeste, debater sobre a sustentabilidade do setor e o plano do governo federal para desenvolver o setor energético nacional”, comentou o dirigente da Asplan.
O Fórum Nordeste 2019 traz uma programação com temas bastante atuais, entre eles: implementação da RenovaBio, investimentos em irrigação, combustíveis e o setor elétrico. Na lista dos palestrantes confirmados, estão, além de Décio Oddone, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP); Reive Barros, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; Plínio Nastari, da Datagro; Donizete Tokarsi, da Ubrabio e Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE e presidente executivo da Novabio.
Fonte: News Comunicação