DIÁLOGO: Deputado Buba defende a unidade e o fortalecimento do PSB para as eleições de 2020
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 968
O deputado estadual Buba Germano (PSB) revelou nesta quarta-feira (11), que acredita na unidade do PSB da Paraíba, entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo, para assegurar a continuidade de um projeto de governo que foi iniciado em 2011, com 8 anos de gestão de Ricardo, e que foi referendado no pleito de 2018, com a eleição em primeiro turno, do atual governador João Azevedo.
Ao se referir a crise política que o PSB vem enfrentando, com a dissolução da executiva estadual, que tinha como presidente Edvaldo Rosas, e a criação de uma Comissão Provisória, anunciada na última segunda-feira (09, pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, Buba afirma que ainda há tempo da crise ser contornada. “Não participo de nenhum movimento de separação, nem defendo apologia do separativíssimo. Tenho um compromisso e conversado com todos os prefeitos que nos apoiam, e a expectativa e a nossa preocupação é exatamente dá continuidade as obras estruturantes para nossa região (Curimataú) e para o estado da Paraíba”.
– Tenho que está em paz com minha consciência e ser solidário e ser um companheiro que ajudei a construir esse projeto. Divergências nós sempre teremos, como todos os partidos têm. Isso não é motivo que tire a nossa capacidade de chegar a um entendimento, completou o deputado Buba.
O parlamentar socialista acredita que o ex-governador Ricardo Coutinho, João Azevedo e o presidente do PSB, Carlos Siqueira terão a capacidade de encontrar uma solução para pacificar o partido na Paraíba. “É isso que eu torço”, reforçou.
Buba Germano revelou que desde a eleição do ano passado, até o presente, não participou de nenhuma reunião da executiva do partido, nem na Paraíba, nem em Brasília, e que a ele, em nenhum momento foi colocada “quem fica com quem, torço pelo entendimento para o bem da Paraíba e irei lutar por isso”.
– Espero que a gente tenha maturidade para superarmos as diferenças e sairmos mais fortalecidos para as eleições municipais de 2020, disse Buba Germano.
Entrevista