CCJ do Senado aprova Raquel Dodge para o cargo de Procuradora-geral da República

CCJ do Senado aprova Raquel Dodge para o cargo de Procuradora-geral da República

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 876

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, Raquel Dodge para o cargo de Procuradora-Geral da República.

A confirmação de Raquel Dodge para o cargo tem ainda que ser confirmada pelo plenário do Senado.

Dodge foi a segunda colocada na lista tríplice apresentada pelo Ministério Público Federal ao presidente Michel Temer, e foi indicada por ele para assumir o cargo em substituição a Rodrigo Janot a partir de setembro deste ano.

Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (12) , a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge destacou que a Operação Lava-Jato demonstra que, com a legislação que há no país, é possível entregar resultados de forma célere. “O procurador responsável pela operação é quem define seus rumos. O importante é delinear que tudo isso ocorra sob o império do devido processo legal”, afirmou.

Indicada pelo presidente Michel Temer para ocupar o cargo de procuradora-geral da República, Raquel Dodge passa por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Rodrigo Janot, atual procurador-geral da República, deixa o posto no dia 17 de setembro.