Novo prefeito interino de Patos, vereador Ivanes Lacerda anuncia que vai adotar medidas de contenção de gastos para enfrentar a falta de dinheiro

Novo prefeito interino de Patos, vereador Ivanes Lacerda anuncia que vai adotar medidas de contenção de gastos para enfrentar a falta de dinheiro

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 790

O vereador Ivanes Lacerda (MDB) foi eleito na noite desta sexta-feira (23) como presidente da Câmara Municipal de Patos,  e na sequência foi empossado como novo  prefeito interino da cidade. Ivanes teve o apoio de 14 dos 17 vereadores.

Sobre a gestão, o novo Ivanes destacou que passa enfrentar uma tarefa árdua já que o município vive uma situação financeira grave. Disse ainda que nenhum projeto será encaminhado ao Legislativo sem uma consulta prévia dos vereadores e da população, afirmando que precisará do apoio da Câmara Municipal.

“E eu sozinho não tenho condições de resolver só. Vou precisar diuturnamente do apoio desta Casa. Aqui estamos irmanados para construir um futuro melhor para nossa cidade. Não há remédio doce para problemas amargos. Peço a compreensão de todos para algumas medidas que iremos tomar em parceria com esta Casa. Serão medidas austeras baseados na transparência pública. Tenho certeza que com uma gestão transparente com moralidade e responsabilidade venceremos os problemas”, destacou o prefeito.

Pouco antes da eleição, a vereadora Edjane Araújo (PRTB) retirou a candidatura e anunciou apoio à candidatura do colega Ivanes Lacerda. “De comum acordo com grupo de seis vereadores, decidimos retirar a minha candidatura. Todos nós iremos votar no vereador Ivanes Lacerda”, justificou.

Três vereadores disputavam o cargo de presidente da Câmara Municipal que dava o direito de comandar os destinos do município. Os candidatos foram Tide Paulino; Capitão Hugo (Podemos) e Ivanes Lacerda (MDB). Apesar de ser candidata, Tide anunciou voto em Ivanes para comandar o município.

A convocação dos vereadores para eleição extraordinária, assinada por Tide Eduardo, vice-presidente no exercício da presidência da Câmara de Patos, ocorreu na última terça-feira (20), logo após o prefeito interino, Francisco Sales Junior (PRB), renunciar ao cargo.

Fonte: Redação com portal Correio