Bruno Farias presta solidariedade a projeto que leva deficientes à praia de Cabo Branco

Bruno Farias presta solidariedade a projeto que leva deficientes à praia de Cabo Branco

Em 5 anos atrás 923

O vereador Bruno Farias (Cidadania) prestou sua solidariedade, nesta quinta-feira (22), à Assessoria e Consultoria para Inclusão Social – ACIS, entidade sem fins lucrativos, que tem suas atividades voltadas à assistência de portadores de deficiência, imunodeprimidos e convalescentes.

A solidariedade de Bruno aconteceu porque alguns moradores da orla de Cabo Branco procuraram a Câmara Municipal de João Pessoa se queijando de uma ação que é realizada pela entidade de apoio a pessoas com deficiência. Genílson Lima, idealizador do projeto, relatou a Bruno que moradores da praia reclamaram da ação que é realizada com as pessoas com deficiência no local.

“A ACIS realiza um trabalho extraordinário de inclusão com as pessoas com deficiência. Trata-se de uma grande ação realizada todo sábado pela manhã, de maneira sagrada, faça chuva ou faça sol, permitindo o acesso delas ao mar, para poderem desfrutar das belezas de nossa praia, das águas quentes de nossa orla”, disse Bruno.

O projeto conta, inclusive, com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, professores de educação física, assistentes sociais, entre outros. “Essa ação deve ser aplaudida por toda João Pessoa porque é um projeto que serve de modelo para o país inteiro. Cidades de todo Brasil vêm a João Pessoa conhecer essa ação pioneira feita em nossa orla através da dedicação, do compromisso, da responsabilidade, da sensibilidade e da ação da AC Social, através de Genílson”, afirma o vereador.

Bruno finalizou fazendo um apelo à Prefeitura de João Pessoa para que cumpra uma emenda impositiva de sua autoria que destina R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a ACIS a fim de que continue a desenvolver as suas ações. “Faço uma apelo para que a prefeitura possa auxiliar essa ação que começou com a ajuda do saudoso prefeito Luciano Agra. Que essa parceria seja mantida e que essa ação sirva de exemplo para todo país”.