5.521 servidores estaduais não fizeram a “Atualização Cadastral” e terão salários de Agosto retidos
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1502
Terminou na quarta-feira (31) o prazo estabelecido pela Secretaria de Administração da Paraíba para a Atualização Cadastral dos Servidores que recebem salários, aí incluídos os da ativa, aposentados, pensionistas, comissionados e prestadores de serviços
No final da tarde de ontem a secretaria da Administração informou que dos 105.474 mil servidores do Estado, 5.521 não fizeram o procedimento, e por conta disso o pagamento do salário do mês de agosto ficará retido.
Para desbloquear os vencimentos, os servidores deverão se dirigir até o Palácio dos Despachos (conhecido como Bolo de Noiva), no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, na Capital, a partir da próxima terça-feira (6).
A atualização cadastral é uma ação obrigatória e faz parte de uma adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Governo Federal.
Vale informar que a Atualização Cadastral foi iniciada desde o dia 1º de junho pela internet, por meio do portal do Governo do Estado.
Os aposentados e pensionistas não devem confundir a atualização cadastral com a prova de vida que está sendo realizada pelo Banco Bradesco. São duas ações diferentes. Quem já fez a prova de vida na instituição bancária, deve fazer também a atualização cadastral e vice-versa.