Saúde da Paraíba paga adiantamento salarial aos servidores do Trauma, em João Pessoa
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1023
Os colaboradores (prestadores de serviços) do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam nesta terça-feira (23), o adiantamento salarial de 20 dias do mês de julho, e o complemento salarial será pago no quinto dia útil do mês seguinte. A informação foi dada pelo secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros.
Ele lembrou, que na última sexta-feira (19), Governo do Estado efetuou, como havia acordado na Justiça do Trabalho, o pagamento das rescisões dos contratos dos colaboradores do Hospital.
O secretário Geraldo Medeiros acrescentou que com o fim do contrato com a Cruz Vermelha Brasileira, a secretaria de saúde da Paraíba, em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, buscou alternativas junto à Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dos profissionais que atuam no Hospital de Trauma. Desta forma, foi realizado depósito em uma conta judicial no dia 9 de julho. Foram pagas verbas rescisórias, que correspondem ao último salário, férias indenizadas e 13º proporcional.
A nova OS, o Instituto Acqua assumiu a gerência da unidade de saúde desde o começo de julho. A escolha obedeceu aos critérios adotados pelo Governo do Estado a partir de abril de 2019, atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público.