por Elison Silva - 5 anos atrás
PÉSSIMO RESULTADO: Botafogo-PB perde grande chance de voltar ao G4 ao empatar com o ABC no Almeidão
O Botafogo-PB tropeçou mais uma vez nesta Série C e vê o sonho do acesso cada vez mais improvável. Diante do ABC-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo voltou a jogar mal e só conseguiu sair com um empate por 1 a 1 com um gol marcado por Nando aos 42 no segundo tempo.
Como indicavam os treinamentos da semana, o técnico Evaristo Piza sequer relacionou para o banco de reservas o goleiro Saulo e os volantes Rogério e Marcos Vinicius, que receberam uma bronca da diretoria por problemas disciplinares, fora de campo. Nos lugares dos afastados, João Guilherme, Serginho e Wellington Cézar começaram nos times titulares.
A primeira boa chegada do Botafogo-PB veio quase aos 30 minutos. Clayton recebeu na intermediária e fez as vezes de Marcos Aurélio, chutando de longe e obrigando Saulo a fazer uma grande defesa para mandar a bola pela linha de fundo.
Poucos minutos depois veio a resposta potiguar. Aos 34, Jefinho puxou contra-ataque em velocidade pela meia esquerda e encontrou Anderson Rosa, que apareceu livre pela esquerda, o camisa 10 do ABC chutou colocado, mas a bola foi pela esquerda da meta de João Guilherme.
Aos 38, o Elefante chegou pela esquerda com Anderson Rosa, a defesa afastou para o meio da área e Dione bateu de primeira, da meia lua, e obrigou João Guilherme a fazer uma boa defesa e mandar a bola para escanteio.
Segundo tempo
Em uma jogada de contra-ataque, o Botafogo-PB começou assustando no segundo tempo. Aos 4, Juninho roubou a bola no meio campo e encontrou Clayton, que avançava pela direita. O camisa 7 cruzou na área, onde o próprio Juninho apareceu no primeiro pau e chutou de direita. A bola passou perto da meta, mas foi pela linha de fundo.
Mas quem chegou ao gol foi o ABC-RN. Aos 7, após cruzamento da direita de Dione, goleiro e defesa cochilaram e Jefinho, sozinho na pequena área, só escorou de cabeça para abrir o marcador.
O Botafogo-PB tentava pressionar, rondada a grande área do alvinegro potiguar, mas ninguém chutava. Se aproveitando, o Elefante saiu em contra-ataque com Jefinho, que avançou sozinho em velocidade desde o meio campo, chegou na área e, na saída de João Guilherme, desperdiçou uma grande chance, chutando a bola pela direita do gol.
Quando pareciam acabadas as esperanças botafoguenses, aos 42 minutos, Kelvin invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Saulo defendeu, Fred tentou, mas a bola sobrou para Nando escorar de pé direito para deixar tudo igual.
Três minutos depois, Clayton cruzou da direita e Nando cabeceou firme, Saulo fez grande defesa e Kelvin acabou chutando o rebote em cima do goleiro alvinegro.
Com o empate, o Botafogo-PB chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e estaciona na sexta colocação da tabela, com 18 pontos. Se tivesse vencido teria chegado aos 20 pontos e conquistado a 4ª colocação, e chegado ao G4, e ultrapassado o Imperatriz e o Náutico, ambos com 18 pontos. Na próxima rodada, o Belo vai enfrentar o Imperatriz-MA, na quinta-feira (25), fora de casa. O ABC-RN permanece na vice-lanterna, agora com 10 pontos. Na décima quarta rodada o Elefante recebe o Santa Cruz no estádio Frasqueirão.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 1 ABC-RN
Campeonato Brasileiro da Série C 2019 (Grupo A – 13ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
Cartões amarelos: Lula, Enercino (BFC); Anderson Rosa, Saulo, Adalberto (ABC)
Gols: Nando (BFC); Jefinho (ABC)
Botafogo-PB: João Guilherme, Itaqui, Fred, Lula, Enercino; Serginho, Wellington Cézar (Kelvin); Juninho (Erivélton), Clayton, Marcos Aurélio (Dico); Nando. Técnico: Evaristo Piza.
ABC-RN: Saulo, Guedes, Joécio, Richardson, Adalberto; Guilherme, Dione (Pedra), Caio César, Anderson Rosa (Tito); Lohan (Wallyson) e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes.