Cabruêra na República Tcheca: Banda paraibana participa de um dos maiores festivais de música do leste europeu e grava documentário durante a turnê

Cabruêra na República Tcheca: Banda paraibana participa de um dos maiores festivais de música do leste europeu e grava documentário durante a turnê

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1084

Dividindo uma programação com nomes como as bandas “The Cure”, “Florence + The Machine” e o cantor “Rag’N’Bone Man”, a Cabruêra embarcou para mais uma turnê internacional integrando a programação do Festival Colours of Ostrava, ao norte da República Tcheca, este que é considerado um dos maiores festivais de música do leste europeu. Com uma performance vigorosa, onde a sinergia e catarse entre banda e público deram o tom da apresentação, a banda mostrou, em uma hora de show, uma parte do repertório construído pela Cabruêra em duas décadas de estrada.

A oportunidade surgiu depois de uma apresentação em 2018 no festival Música Mundo em Belo Horizonte onde a Cabruêra fez o show oficial de abertura do evento e foi vista pelos realizadores do Colours que ficaram encantados com a performance dos paraibanos e fizeram o convite pra banda participar do festival. Além do show no Colours of Ostrava realizado na quinta (18) a banda também se apresenta na sexta (19) em Praga na casa de shows Lod Tajemstri que fica localizada no centro da capital tcheca.

Colors of Ostrava, ou simplesmente Colors, é um festival multi-gênero e o maior festival internacional de música da República Tcheca. Considerado um dos maiores eventos musicais do leste europeu e o maior festival de música do país, o Colours é realizado desde 2002 em Ostrava, a terceira maior cidade do país. Conta com 20 palcos e 130 atrações de inúmeros países, um teatro, um palco de workshop, um palco infantil, um cinema e um grande fórum de discussões ao vivo e cerca de 350 atividades em quatro dias. Ele apresenta artistas de todos os principais gêneros musicais populares, bem como música de vanguarda e world music.

O festival internacional e multigênero de música acontece na área mineira de Vítkovice, no conjunto industrial de antigas minas, usinas metalúrgicas e ferrarias e é dotado duma atmosfera inconfundível. O Colours of Ostrava possui dois títulos de melhor festival musical na Europa e também foi premiado como o melhor evento do ano no inquérito ALMA (Akropolis Live Music Awards).

Com 20 anos de estrada, a Cabruêra é formada por Arthur Pessoa (voz, violão e percussão), Pablo Ramires (bateria), Edy Gonzaga (baixo), Leo Marinho (guitarras) e conta com as participações especiais de João Henrique (trompete) e Clevaldo Rodrigues (trombone). A banda já participou de grandes festivais de música na Europa, África e EUA, com destaque para o Roskilde Festival na Dinamarca, Montreux Jazz Festival na Suíça, MIDEM na França, WOMAD na Inglaterra, Moshito na África do Sul, Circulart na Colômbia e Summerstage no Central Park em Nova Iorque.

Fonte: Assessoria de Imprensa