SÉRIE C: Botafogo-PB quer vitória contra o Sampaio para se manter no G4

SÉRIE C: Botafogo-PB quer vitória contra o Sampaio para se manter no G4

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1078

Com o bom aproveitamento jogando como mandante, o Botafogo-PB vai em busca da quarta vitória consecutiva no estádio Almeidão, logo mais, às 16h, diante do Sampaio Correia-MA. Até aqui, foram 10 pontos conquistados de 12 disputados perto da sua torcida.

Apesar do bom desempenho, o momento do Belo é de recuperação, já que vem de derrota para o ASA-AL jogando fora de casa. Além de recuperar os pontos perdidos, o duelo também é um confronto direto, já que o time paraibano tem 14 pontos, enquanto a Bolívia Querida soma 12, o que pode fazer as equipes trocarem de posição na tabela de classificação, e tirar também o Bota-PB do G4.

Sem poder contar com Plínio e Djavan, que cumprirão suspensão automática, o treinador Itamat Schulle usou a semana de treinamentos para fazer testes. Patrick Mota, Val e Sapé foram as peças testadas para substituir o camisa 7, mas o escolhido ainda não foi revelado. Na defesa, André Santos vai atuar ao lado de Bruno Maia.

A pedra no sapato do Botafogo-PB pode estar na beira do gramado. Das quatro vezes que Francisco Diá enfrentou o time da estrela vermelha no Almeidão desde 2015, comandando Campinense e América-RN, saiu de campo vencedor em três oportunidades. Mirando o G4, o treinador da equipe maranhense tem duas baixas para a partida. O meia Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Outro que não viajou foi o zagueiro Fredson, que se recupera de uma lesão muscular. Por sua vez, a equipe deve ter a volta do volante Valderrama, recuperado de lesão e apto para voltar a atuar entre os titulares. Os volantes Wellington Rato e Zaquel, esse ex-Botafogo-PB, recém chegados, também são opções.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram, foi em 1985, pelo Campeonato Brasileiro, então denominado Taça de Ouro.

Os 90 minutos serão comandados por um trio vindo de Santa Catarina. Willian Machado Steffen será o responsável pelo apito, auxiliado por Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, André Santos, Bruno Maia, Alyson; Sapé (Val), Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Sampaio Correa-MA: Alex Alves; Roniery, Maracás, Carlos Alexandre, Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Wellington Rato (Valderrama), Hiltinho; Isac, Felipe Marques. Técnico: Francisco Diá.

Fonte: vozdatorcida.com