BRASILEIRÃO: Sem Marcos Aurélio, Clayton e Rogério, Botafogo-PB enfrenta o Imperatriz neste domingo, no Almeidão

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1349

Em jogo válido pela quinta rodada da série C do Brasileirão 2019, o Botafogo-PB entra em campo logo mais, às 18h, no Almeidão, para enfrentar o Imperatriz-MA. O Belo, que na competição, vem de uma vitória contra o ABC, por 2 x 1, conquistada na último domingo (19), no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com a necessidade de recuperar os pontos perdidos em casa nas duas partidas em que jogou no Almeidão, o time de Evaristo Piza deve ir para cima do Imperatriz-MA em busca da primeira vitória diante dos seus torcedores no torneio nacional.

Pensando na final do Nordestão na próxima quarta-feira (29), Piza pretende poupar os jogadores mais desgastados e admitiu escalar um time bastante modificado para o jogo de hoje. Atletas que não foram inscritos e não podem jogar o torneio regional devem ter oportunidade de atuar, com o lateral direito Neilson, o zagueiro Fred e o atacante Felipe Alves.

O meia Marcos Aurélio, ainda se recuperando de lesão, está fora da partida, assim como Clayton e Rogério, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O time maranhense vem a João Pessoa em crise , após o técnico Ruy Scarpino ter deixado o clube.  O auxiliar técnico Fábio Nogueira vem respondendo interinamente pelo comando do Imperatriz, que já definiu a equipe desde o treino da quarta-feira (22). Na defesa, suas opções são Jonas e Diogo Oliveira para reforçar o setor. Na frente, por critério técnico, Júnior Chicão e Gabriel Caju ganham as vagas de Vitor Xavier e Leandro Mineiro.

Arbitragem

O paraense Paulo Henrique Schleich apita Botafogo-PB x Imperatriz-MA. Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, também do Pará, serão seus assistentes.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, William Goiano e Charles; Wellington, Juninho, Marcos Vinícius e Enercino; Dico e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Gabriel Caju; Jeff Silva, Val Barreto e Júnior Chicão. Técnico: Fábio Nogueira (interino).