Donos de empresas oferecem 6º de reajuste salarial e greve de ônibus convocada para segunda deve ser suspensa
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 985
Os empresários e os trabalhadores do setor de transporte coletivo de João Pessoa avançaram nas negociações salariais, durante uma mesa redonda encerrada no início da noite desta sexta-feira (07), realizada na Delegacia Regional do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, em João Pessoa. Durante a mesa redonda os empresários elevaram de 4% para 6%, a proposta de reajuste (linear) para os trabalhadores dos transportes coletivos de João Pessoa.
A proposta da classe patronal fica apenas a 1% a menos do pedido feito sindicato dos trabalhadores, que foi de 7%, oficializado durante reunião realizada na terça-feira (04), também na Delegacia do Trabalho. Durante o encontro da noite desta sexta ficou decidido que a proposta de reajuste salarial apresentada pelos donos das empresas será discutida em assembleia geral no sindicato dos motoristas, na noite deste sábado, quando a categoria vai decidir se aceita ou não. Com o reajuste, a remuneração de um motorista será de 2.586,00, o segundo melhor do Nordeste e do cobrador 1.369,00.
Também foi proposta mudança na data-base para 1º de janeiro, quando os trabalhadores deverão ser beneficiados com mais um reajuste salarial.
Isac Moreira , diretor Executivo do Sintur, que representa as empresas de ônibus , acredita que a proposta de reajuste, de 6%, será acatada pelos motoristas e que a greve no setor de transporte coletivo, que estava sendo convocada ara esta segunda-feira (10), será suspensa.
Isac revelou que com a proposta apresentada pelo Sintur, os trabalhadores do setor do transporte coletivo de João Pessoa, passarão a receber o segundo melhor piso salarial de capitais do Nordeste, só perdendo para Salvador. “Não temos dúvida que nossa proposta será acatada pelos trabalhadores, que não haverá greve, e que os ônibus coletivos estarão circulando normalmente na segunda-feira, atendendo os usuários do transporte coletivo”, aposta Isac Moreira.