Flagrado recebendo propina, prefeito Berg Lima, de Bayuex, tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Flagrado recebendo propina, prefeito Berg Lima, de Bayuex, tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 800

O juiz Aluizio Bezerra , do Tribunal de Justiça da Paraíba, decretou na noite desta quarta-feira (05), durante audiência de custódia, a prisão preventiva do prefeito de Bayeux (PB), Berg Lima, preso em flagrante, na tarde de hoje, recebendo propina de um empresário e fornecedor da prefeitura municipal. Berg foi preso pela Polícia Civil após ter sido flagrada recebendo um quantia em dinheiro, em espécie. Berg Lima é denunciado pelo crime de corrupção passiva e peculato.

A decisão foi também no sentido de afastar Berg Lima do cargo e a convocação do vice, Luiz Antonio para assumir o mandato.

O prefeito foi recolhido a Central de Ensino da Polícia Militar do Estado, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A Assessoria do prefeito distribuiu uma nota afirmando que Berg Lima foi vítima de uma armação e que confia na Justiça.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BAYEUX
Nesta quarta-feira (5), o prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi vítima de uma armação política que se utilizou de um empresário inescrupuloso para tentar destruir um mandato obtido por meio da maior votação da história do município.
O prefeito confia na Justiça e irá esclarecer os fatos, provando que não praticou qualquer ato ilegal contra o povo e a cidade.

 

O Fato

O prefeito Berg Lima (PTN), de Bayeux (PB), Região Metropolitana de João Pessoa, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (05) pela Polícia Civil da Paraíba.

O promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, revelou que o prefeito Berg Lima estava tentando extorquir um fornecedor da prefeitura.

O promotor Octávio Paulo Neto revelou ainda que foi o próprio empresário, que não teve o nome revelado, que denunciou as pressões recebidas por parte do prefeito de Bayeux. O dinheiro foi escaneado e todo o recebimento do dinheiro filmado.

O prefeito Berg Lima foi detido e levado para a sede do Gaeco, onde vai ser ouvido.