Alimentos "embutidos" poderão ser proibidos no cardápio da merenda escolar na Paraíba, propõe Júnior  Araújo

Alimentos “embutidos” poderão ser proibidos no cardápio da merenda escolar na Paraíba, propõe Júnior Araújo

Em 6 anos atrás 741

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, reunião realizada nesta terça-feira (19), aprovou o Projeto de Lei 32/2019, de autoria do deputado Júnior Araújo (Avante), que proíbe a oferta de “enlatados” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual.

“A intenção é conscientizar a todos sobre os problemas causados pelo consumo de embutidos no dia-a-dia, não somente nas escolas, mas também em seus lares e em suas atividades de lazer. Quer-se, portanto, incentivar o uso de produtos mais saudáveis na dieta de jovens e crianças, que estão em fase de crescimento e que precisam de alimentos com mais nutrientes para garantirem um desenvolvimento adequado”, argumentou o autor na justificativa do projeto.

Os deputados também aprovaram o projeto de Lei 26/2019, do deputado Ricardo Barbosa, que dispõe sobre equipamentos (brinquedos) adaptados para crianças com deficiência em áreas de lazer na Paraíba.

Para o autor, o conteúdo da matéria legislativa garante espaços de lazer mais inclusivos e acessíveis para as crianças no estado. “Esse projeto, em oportuna hora, foi apresentado e, por unanimidade, mereceu a sua admissibilidade para tramitação aqui, na CCJ, obrigando que os Poderes públicos disponibilizem, nas áreas de lazer, equipamentos próprios para atividades de entretenimento aos portadores de deficiência. Então, eu quero agradecer aos meus pares por terem aprovado mais esse projeto”, afirmou Ricardo Barbosa.

Ao todo, 34 matérias, entre projetos de lei ordinária, de resolução e emenda constitucional, foram apreciadas, das quais 16 tiveram parecer pela constitucionalidade e juridicidade.