Buba descarta secretaria, diz que quer cumprir mandato de deputado e nega mágoa com o resultado da eleição na Mesa da AL-PB
Em 6 anos atrás 733
Com o nome sempre bem cotado para ocupar uma secretaria de Estado, quando o assunto gira em torno articulação política para possibilitar que suplentes de deputados assumam seus mandatos no Poder Legislativo Estadual, o deputado estadual Buba Germano (PSB) afirmou nesta quinta-feira (07), que o projeto político dele é cumprir , integralmente, o segundo mandato, na Assembleia Legislativa, descartando assim, a aceitação de convite para participar do primeiro escalão do governo estadual.
Buba relatou que já se posicionou publicamente sobre essa opção. Ele contou que quando o governador João Azevedo (PSB) foi eleito e estava compondo a equipe de assessores, externou, pessoalmente, ao chefe do Executivo o desejo de cumprir o seu mandato, uma vez que na gestão do então governador Ricardo Coutinho , quando também era deputado, serviu ao Estado como secretário, dando sua contribuição aos projetos de gestão e também político de governo, o que possibilitou, por exemplo, que alguns suplentes, entre eles, o então líder Hervázio Bezerra, e outros assumissem seus mandatos na Assembleia Legislativa.
– Eu quero é cumprir meu papel, como deputado, de continuar ajudando numa agenda positiva e produtiva. Me orgulhar de fazer parte de um Estado que transformou a vida dos paraibanos e integrar um partido que tem políticas públicas bem definidas e prestar minha contribuição aqui na Casa, reafirmou o deputado Buba Germano.
Sem mágoas
O deputado Buba negou que tenha ficado magoado com as eleições para a Mesa da Assembleia Legislativa, realizadas no início de fevereiro último, quando teve o seu nome cotado para presidir o Poder Legislativo, e que teve como vencedor o deputado Adriano Galdino (PSB), eleito presidente para os dois biênios.
– Não tem nada de chateação. Na verdade, eu tinha colocado meu nome à disposição do partido, inclusive. O companheiro Adriano é também do PSB e merecedor do cargo. Tem experiência e essa parte já foi definida. Reafirmo, não tenho mágoas. Apenas é um direito meu de não concordar com modo como se processou a eleição. Repito, o meu projeto é cumprir o mandato como deputado estadual e colaborar com o governo para que a Paraíba continue crescendo e se desenvolvendo.