Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária.  Em pronunciamento, senador Raimundo Lira (PMDB-PB).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Raimundo Lira entra em campanha para ser indicado líder do PMDB no Senado

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 946

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária.
Em pronunciamento, senador Raimundo Lira (PMDB-PB).
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) tem telefonado para os colegas do partido pedindo apoio para ser nomeado novo líder da bancada peemedebista no lugar de Renan Calheiros (AL), que deixou o posto na semana passada para evitar ser destituído a pedido do Palácio do Planalto.

Na sexta-feira (30), O senador Lira foi pessoalmente pedir o aval do presidente Michel Temer para assumir a função — usou como cartão de visita o fato de ter comandado a comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff na Casa.

A intenção de Lira é ganhar visibilidade e se aproximar de Temer para concorrer ao governo da Paraíba no ano que vem. A decisão da bancada será nesta terça-feira (04).

À imprensa da Paraíba o senador Raimundo Lira vinha negando a disputa pelo cargo alegando que prioridade é o seu projeto político nas eleições do próximo ano, o que segundo ele, lhe exigirá mais tempo para percorrer o Estado e nos contatos com os seus apoiadores políticos, justificando, ainda, que isso lhe exigirá tempo, que lhe faltará no caso de assumir o cargo de líder da bancada do PMDB, no senado