Redução de salários revolta servidores municipais de Santa Rita
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 944
Revolta geral entre os servidores municipais de Santa Rita (PB), nesta sexta-feira (30). Vários servidores estão denunciando que receberam o pagamento correspondente a este mês de junho, efetuado na tarde de hoje, que foram literalmente surpreendidos com a redução nos vencimentos., através do corte nas gratificações e pagamentos de horas/aulas, principalmente dos professores da rede municipal de ensino.
Os servidores contam que ao se dirigir ao banco para sacar o dinheiro foram surpreendidos com a redução nos vencimentos, efetivada sem nenhuma justificativa, ou comunicação prévia.
Um professor municipal revelou que teve uma redução de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais) no contracheque. Outro professor denunciou que não recebeu o valor da “dobra” em sala de aula. Esse valor é correspondente ao que o professor recebe pelas aulas dadas que ultrapassam a carga horária normal.
A assessoria do prefeito Emerson Panta não divulgou nenhuma nota explicando as razões dos cortes nos salários dos servidores de Santa Rita.