Nabor Wanderley comemora implantação e chegada do sinal digital da TV Assembleia em Patos

Nabor Wanderley comemora implantação e chegada do sinal digital da TV Assembleia em Patos

Em 6 anos atrás 1044

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), comemorou, nesta sexta-feira (21),  a inauguração do sinal digital da TV Assembleia no município de Patos (PB),  que torna-se a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal em alta definição em aberto onde irá operar no canal 14.2.  A solenidade, que contou com as presenças dos deputados Gervásio Maia, presidente do Poder Legislativo Estado, Antonio Mineral, além de outras autoridades convidados para o evento.

Nabor destacou que o canal dará a oportunidade da divulgação maior do trabalho parlamentar onde os moradores de Patos acompanharão as ações dos deputados e uma programação de qualidade.

“As pessoas vão ver como os deputados estão trabalhando, como estamos atuando, levando os pleitos da população na Assembleia. Não é só o trabalho parlamentar, mas, é uma programação cultural que divulga as coisas boas da nossa Paraíba e não tenho duvida que é um ganho muito grande para Patos e para a região”, afirmou.

Durante a solenidade, foi informada que a Câmara Municipal de Patos poderá ser a próxima a receber um canal para divulgação de seus trabalhos. Na ocasião, Nabor completou que já ocorreram diversas reuniões com o presidente da Câmara Sales Júnior e esta será uma luta para trazer para a capital do sertão o canal de tv aberta, uma vez que existe subcanais disponíveis.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, que esteve presente no evento informou que o objetivo é ampliar o sinal para 80% da população paraibana.

“Nós já estamos com outros pedidos na ANATEL aguardando apenas a publicação para que, ocorrendo a publicação, em poucos dias, a gente possa ter a TV Assembleia atendendo, praticamente, 80% da população paraibana”, afirmou.

A TV Assembleia opera no canal 14.2, a TV Senado Federal no canal 14.1 e a TV Câmara Federal no canal 14.3.