DINHEIRO: Prefeitura de João Pessoa paga nesta terça 14º salário para mais de 8 mil profissionais da Educação da ‘Escola Nota 10’

DINHEIRO: Prefeitura de João Pessoa paga nesta terça 14º salário para mais de 8 mil profissionais da Educação da ‘Escola Nota 10’

Em 6 anos atrás 825

A Prefeitura Municipal de João Pessoa  realiza, nesta terça-feira (18), o pagamento do 14º salário para os mais de 8 mil profissionais da rede municipal de ensino, como resultado do prêmio Escola Nota 10.

A premiação é parte das políticas pública municipais de valorização do professor.  A cerimônia de entrega do prêmio acontece na Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba, na Praia da Penha, às 9h.

A premiação é resultado de uma avaliação realizada nas 99 escolas e 85 creches em tempo integral do município, e simboliza o compromisso da atual gestão por resultados implementada em 2013 que, mesmo em cenário de crise econômica, consegue reconhecer o trabalho dos profissionais e fazer a premiação.

“Além do reconhecimento do trabalho que o magistério realiza durante o ano, a premiação também é uma forma de incentivo para que os profissionais continuem se dedicando cada vez mais, buscando formações para estarem mais qualificados e estimulados para desenvolver uma educação pública de qualidade”, disse a secretária de Educação e Cultura, Edilma da Costa Freire.

Os profissionais recebem um valor proporcional ao Índice de Excelência em Educação obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%. A nota é medida a partir de uma prova realizada com os estudantes da rede, que equivale a 50% do total alcançando no Índice, e também leva em conta a frequência dos professores, a participação dos educadores em atividades de formação continuada, em projetos interdisciplinares, além da conservação do ambiente escolar e a atualização dos diários de classe.

O Prêmio “Escola Nota 10” também mede o desempenho da rede de creches do município, a maior já implantada na Paraíba. A Prefeitura de João Pessoa já construiu ou ampliou 51 creches em tempo integral, atendendo mais de 13 mil crianças e aumentando em quase oito vezes o número de bebês acolhidos.