Advogado Paulo Maia derrota Carlos Fábio e Sheyner Asfora e se reelege para a presidência da OAB-PB

Advogado Paulo Maia derrota Carlos Fábio e Sheyner Asfora e se reelege para a presidência da OAB-PB

Em 6 anos atrás 1238

O advogado Paulo Maia foi reeleito nesta quarta-feira (28) para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Ele concorreu à reeleição contra os candidatos Sheyner Asfóra, da chapa 2, Carlos Fábio, da chapa 5. Num resultado parcial divulgado no final da tarde de hoje a presidente Comissão Eleitoral da OAB-PB, Madalena Abrantes, afirmou que a vitória do atual presidente estava consolidada.

Segundo a assessoria de comunicação da OAB Paraíba, Paulo Maia saiu vitorioso em todas as subseções, exceto nas cidades de Campina Grande e Guarabira. Apuradas mais de 95% das urnas até às 20h, foram registrados 7.643 votos, com Paulo Maia obtendo 3.695 (48,34%), Carlos Fábio 2.562 (33,52%) e Sheyner Asfora 1.386 (18,13%).

Em sua rede social, Maia agradeceu o apoio dos advogados paraibanos . “Agradeço a Deus por sua proteção permanente e de ter cuidado de mim ao longo de toda essa campanha. Obrigado a cada advogado e advogada paraibano. A verdade venceu!”

Em nota, o advogado Sheyner Asfora agradeceu aos eleitores e parabenizou Paulo Maia. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer às advogadas e aos advogados que acreditaram na mudança e numa nova OAB. Foi uma campanha bonita e vibrante. Pautamos temas da maior relevância para a advocacia e seguimos na luta. Parabenizo Paulo Maia pela vitória e desejo sucesso em sua gestão”.

A votação aconteceu em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel.

Em João Pessoa, maior colégio eleitoral da instituição, a eleição foi realizada no Esporte Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar.

Em todo estado 10.579 advogados e advogadas estavam aptos a votar nas eleições da OAB-