DESPEDIDA: Goleiro Jefferson do Botafogo faz despedida dos gramados nesta segunda contra o Paraná
Em 6 anos atrás 1271
Nesta próxima segunda-feira (26), o goleiro Jefferson dará o seu adeus à torcida do Botafogo. Depois de muitos títulos, jogos, vitórias e derrotas como camisa 1, o goleiro vai se aposentar ao fim do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste sábado (24) , na última coletiva como atleta do Alvinegro, o arqueiro não escondeu a emoção.
– Confesso que a ficha está caindo agora. Venho me preparando faz tempo para a aposentadoria. Estou muito emocionado esses dias. Todos vão passar por isso, mas é muito difícil. Essa coletiva pela última vez. Momento emocionante. Só tenho que agradecer – disse Jefferson, que continuou. – Já estou começando sentir a energia, está difícil de dormir. Mas estou preparado e também focado no jogo, que é importante.
Jefferson será o goleiro titular contra o Paraná Clube, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. O goleiro afirmou que pensa em continuar trabalhando no Botafogo, mas de forma administrativa agora.
– Penso, sim. Nesse momento temos que usar tudo que construímos no futebol. Vou estar ausente dentro de campo, mas presente fora dele. Poder participar dos eventos do marketing do Botafogo – falou.
Sempre acarinhado pela torcida alvinegra, Jefferson fez questão de deixar o seu recado e espera contar com o apoio dos botafoguenses na sua última partida.
– Quero agradecer a todos os botafoguenses. Uma torcida que vou guardar para sempre no coração, me abraçaram aqui no Rio, sempre me respeitaram nos momentos bons e ruins. Isso faz a diferença. Cheguei com 20 anos, voltei para ficar e quero estar mais próximo.
ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
JOGO MAIS MARCANTE
– O jogo com a camisa do Botafogo foi contra o Flamengo em 2010. Foi uma final belíssima. Torcedores cobravam que não poderíamos perder quatro vezes para eles. Ali os botafoguenses não esquecem até hoje.
CHANCE DE DESPEDIDA
– Tem a possibilidade.. É muito em cima ainda, não teve como programar antes, até pela nossa antiga situação na tabela. Quero reunir amigos e poder fazer um jogo no Nilton Santos para que o torcedor possa comparecer.
CHORO
– Não digo que sou difícil de chorar, todos choram, mas no momento mais íntimo. Confesso que tenho me segurado bastante, até nas palavras, mas é claro que não haverá como segurar uma hora. Por dentro, estou bastante emocionado e ansioso para chegar na segunda.
STATUS DE ÍDOLO
– Tenho noção da história, do prestígio, mas também que o Botafogo está acima de mim. A gente só tem esse carinho através do Botafogo. Sei meu lugar, o que sou… A gente vai jogar contra o Paraná, mas o Botafogo tem suas metas.
DEDICAÇÃO
– Me doei muito. Muitas das vezes chegava em casa tendo que me alimentar bem. No aniversário das minhas filhas nunca pedi para não treinar. Sempre fui focado no futebol.
FLAVIO TANIUS NA SUA VIDA
– Uma pessoa especial. Tive a honra de subir com ele no Cruzeiro. Queria agradecer também ao professor Felipão que me ajudou a subir também. São pessoas que ficarão na minha história.
Redação e o Globo