Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros e o juiz federal Sérgio Moro, durante o debate temático no plenário do Senado sobre o Projeto de Lei 280/2016. (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Futuro ministro Sérgio Moro diz que vai aproveitar parte das dez medidas contra a corrupção

Em 6 anos atrás 818

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros e o juiz federal Sérgio Moro, durante o debate temático no plenário do Senado sobre o Projeto de Lei 280/2016. (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O juiz federal Sérgio Moro afirmou, em entrevista, que voltará a conversar com o governo e com o Congresso Nacional sobre medidas anticorrupção. O futuro ministro da Justiça garantiu a importância das resoluções na sua pasta, mas alegou que o projeto das 10 medidas sofrerá mudanças.

“As 10 medidas que foram apresentadas pelo Ministério Público estão dentro do radar. Algumas dessas propostas serão resgatadas, outras talvez não sejam tão pertinentes como eram no passado. Certamente há coisas novas que devem ser inseridas, mas não existe ainda um plano específico para que eu possa colocar para a população uma discussão mais sólida”, afirmou.

Perguntado sobre as propostas para a sua gestão no Ministério da Justiça, o juiz disse que já existem ideias em andamento e se posicionou de forma favorável à criação de novas leis.

“Tudo está sendo planejado. As eleições transmitiram o recado de que há uma insatisfação grande da população com a segurança pública. É um momento propício para a apresentação de um projeto legislativo”, defendeu.

Moro participou, na tarde de hoje, de uma reunião com o atual ministro da Justiça, Torquato Jardim. O atual e o futuro gestores da pasta falaram sobre questões orçamentárias e formalizaram a transição do ministério.