Morre em João Pessoa o professor e ex-deputado estadual constituinte, Antonio Augusto Arroxelas
Por Elison Silva - Em 6 anos atrás 2100
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (26), no hospital Nossa Senhora das Neves, vítima de AVC, o ex-vereador e ex-deputado estadual Antônio Augusto Arroxelas. O corpo do ex-deputado está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa até às 15 horas de hoje e o sepultamento acontecerá às 16 horas, no cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa.
Odontólogo e professor de biologia de vários estabelecimentos de ensino, Antônio Augusto Arroxelas, tinha 79 anos. Iniciou a militância política nos bancos escolares e depois foi eleito vereador da Capital de também deputado estadual, compondo a bancada Constituinte de 89, que promoveu a adaptação da atual Constituição da Paraíba à Constituição Federal do 88.
Ainda jovem, foi eleito vereador de João Pessoa pelo então PSB, na década de 60. Com o advento do Golpe Militar de 64 teve o mandato cassado, foi preso e sofreu tortura física e psicológica.
Em 1982, com a abertura política, Arroxelas se elegeu o vereador mais votado de João Pessoa, pelo MDB, em dobradinha política com o ex-governador João Agripino, que se elegeu deputado federal, e o jornalista Jório Machado, eleito deputado estadual.