Botafogo quer vitória neste sábado contra o Confiança para ficar na liderança do grupo A

Botafogo quer vitória neste sábado contra o Confiança para ficar na liderança do grupo A

Por Edmilson Pereira - Em 8 anos atrás 912

Confiança-SE e Botafogo-PB abrem, logo mais, a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Dragão almeja a entrada no G4. Com oito pontos, o time proletário ocupa a quinta colocação. O Belo já figura entre os quatro melhores no momento. O propósito maior do time da estrela vermelha, além de se manter no alto da tabela de classificação, é jogar para longe o tabu quase dois anos sem vencer fora de casa pelo certame nacional. O jogo será disputado no estádio Lourival Baptista, com a bola rolando às 16h.

Depois de empatar fora de casa na última rodada contra o CSA-AL, o time sergipano está com o astral em alta. Na quinta colocação, o Confiança acredita que é essa a hora de mostrar de vez o seu cartão de visitas na terceirona. Para o duelo diante do Belo, o treinador Leandro Sena sinalizou uma mudança na equipe titular. Janilson Madona deve ocupar a lateral esquerda, fazendo então a sua estreia na equipe proletária. O esquema com três zagueiros agradou o comandante e deve ser mantido.

Pelo lado do Botafogo-PB, o time desde o dia 6 de setembro de 2015 não vence fora de casa. A última vitória foi contra o Icasa-CE por 4 a 1. Neste mesmo ano, o Belo também triunfou como visitante enfrentando o adversário de hoje pelo placar de 2 a 1.

Em busca de fisgar pontos longe de João Pessoa, o clube pessoense vai poder contar com os retornos do zagueiro Bruno Maia e do lateral-direito Lito, que estavam entregues ao Departamento Médico e desfalcaram a equipe nos últimos dois jogos. Com isso, André Santos e Gustavo devem voltar ao banco de reservas. Val é outro que volta a ser opção ao treinador Itamar Schulle depois de ter o seu contrato regularizado junto a CBF. Com 11 pontos somados e uma das melhores defesas do Brasil em números, o Botafogo-PB pode finalizar a rodada até na liderança, em caso de vitória e algumas combinações de resultados.

O trio de arbitragem será baiano, com Diego Pombo Lopez no apito, auxiliado por José Carlos Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

 

Escalações

Confiança-SE: Sílvio, Mimica, Anderson, Matheus Salustiano; Felipe Cordeiro, Jardel, Diogo, André Beleza, Janilson Madona; Rômulo, Thiago Silvy. Técnico: Leandro Sena.

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Alysson; Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

 

Fonte: vozdatorcida.com