Polícia frustra assalto contra agência dos Correios em São José de Piranhas, mas não evita explosão do BB e Correios em Serra Branca

Polícia frustra assalto contra agência dos Correios em São José de Piranhas, mas não evita explosão do BB e Correios em Serra Branca

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1116

Seis pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta segunda-feira (1º), por envolvimento na tentativa de assalto aos Correios da cidade de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. A quadrilha passou dois dias planejando o crime, mas a ação criminosa foi toda frustrada pelos policiais do 6º Batalhão, que cercaram a agência e renderam os seus integrantes.

O crime começou a ser executado pouco tempo depois do estabelecimento abrir as portas. Três deles chegaram em uma moto, dois entraram, renderam o vigilante, a gerente e anunciaram o assalto, pedindo para ir até o cofre. A PM foi informada do roubo e foi rapidamente ao local, onde prendeu o suspeito que estava na moto, do lado de fora, e encurralou os dois que estavam dentro dos Correios. Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos fizeram clientes de reféns, mas após uma negociação, que durou pelo menos 20 minutos, eles libertaram as vítimas e se entregaram.

A partir da prisão dos três, os policiais chegaram até outros dois homens e uma mulher, que estavam no ponto de apoio da quadrilha, na zona rural do município. Foram apreendidos três revólveres e recuperada uma moto que tinha sido roubada na noite desse domingo (30), na rodovia que dá acesso à cidade de Monte Horebe.

As identidades dos integrantes estão sendo confirmadas. Os presos são das cidades de São José de Piranhas-PB e Recife-PE. Os seis serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em São José de Piranhas.

BB e Correios explodidos

Já na cidade de Serra Branca (PB), na região do Cariri, bandidos fortemente armados explodiram com dinamites, na madrugada desta segunda-feira (01), as agência do Banco do Brasil e dos Correios.

Segundo a Polícia Militar, sete suspeitos altamente armados chegaram em dois carro na cidade por volta das 2h30 atirando várias vezes. O tiroteio teria durado cerca de 40 minutos.

Os suspeitos utilizaram os seguranças locais como escudo humano para invadir e explodir o cofre da agência bancária. Logo após, o grupo detonou o cofre da agência dos Correios. Um segurança foi levado como refém e liberado na entrada do sítio Uruçu, município de São João do Cariri.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, somente este ano, foram 53 agências bancárias foram atacadas por bandidos.