Ricardo entrega pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que vai da BR-101 até a PB-008

Ricardo entrega pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que vai da BR-101 até a PB-008

Por Wamberto Ferreira - Em 6 anos atrás 896

Numa solenidade prestigiada por secretários de estados, empresários e aliados políticos, o governador Ricardo Ricardo Coutinho (PSB) entregou, nesta sexta-feira (28), a urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que interliga a BR-101 até a PB-008 e vai beneficiar cerca de 300 mil habitantes de João Pessoa. A via possui uma extensão de 12,8 km, em pista dupla e representa R$ 21 milhões de investimentos, com recursos do Tesouro Estadual. A Perimetral Sul começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo, Muçumagro até o entroncamento da PB-008.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a Perimetral Sul muda a realidade da região, trazendo mais desenvolvimento para João Pessoa, facilitando o trânsito e a vida dos moradores e comerciantes da área. “A Perimetral Sul passa por vários bairros, se tornando estratégica para João Pessoa e também incrementando a economia local com a valorização de imóveis e do comércio”, frisou.

Ricardo também observou que a Via Perimetral Sul desbrava uma área que, certamente, em breve, será explorada pela construção civil com novos loteamentos e fábricas. “O Governo do Estado está melhorando a vida da população e criando alternativas para que a iniciativa privada ocupe esta área, gerando mais emprego e renda”, comentou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, destacou a Perimetral Sul é a 165ª obra de infraestrutura viária do Programa Caminhos da Paraíba. “Esta obra melhora a mobilidade nessa região da cidade. Em média, 3 mil veículos devem trafegar diariamente por esta via. A Perimetral Sul está oficialmente entregue, passem por ela com sabedoria, respeito e prudência”, pontuou.

O local passou por pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, sinalização e iluminação ornamental.