Administração Penitenciária confirma fuga de 105 presos perigosos do presídio de segurança máxima PB1

Administração Penitenciária confirma fuga de 105 presos perigosos do presídio de segurança máxima PB1

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1636

O Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, confirmou, em nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (10), que 105 presos fugiram na noite de ontem do presídio PB1, numa ação ousada que incluiu explosivos e armas de grosso calibre. Destes, 19 foram recapturados.

Haverá uma entrevista coletiva às 10 horas de hoje na Secretaria de Administração Penitenciária com a presença, além do secretário Coronel Sérgio Fonseca, do secretário de Segurança, Cláudio Lima e do comandante geral da Polícia Militar, Euller Chaves.

A Secretaria de Comunicação do Estado emitiu uma nota sobre o que ocorreu.

NOTA

O Governo do Estado comunica que as polícias Militar e Civil recapturaram até às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (10), 19 detentos dos 105 que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé.

A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem.

O secretário da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.

Detalhes sobre o corrido serão divulgados à imprensa durante entrevista coletiva às 10 horas desta segunda-feira (10) no Memorial da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), localizado no 5º andar do 2º Bloco no Centro Administrativo Estadual, em Jaguabire.

Participarão da entrevista coletiva o secretário Tenente Coronel Sérgio Fonseca de Souza (Secretaria da Administração Penitenciária); o secretário Cláudio Lima, da Segurança e Defesa Social e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

Fonte: SecomPB