FESTA DAS NEVES: Padre Nilson Nunes faz apresentação neste sábado no Ponto de Cem Réis

FESTA DAS NEVES: Padre Nilson Nunes faz apresentação neste sábado no Ponto de Cem Réis

Por Elison Silva - Em 6 anos atrás 779

A programação cultural da Festa das Neves começa neste sábado (04), às 17h, no Ponto de Cem Réis. O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural, e terá várias atrações com shows musicais e apresentação de grupos de cultura popular. No domingo (05), a programação começa às 16h. Todas as atrações são gratuitas.

A primeira atração do sábado é o Grupo de Danças Populares Creuza Pires, formado por 40 idosos, entre homens e mulheres, que executa todos os tipos de dança, como carimbó, pastoril e quadrilha, e também faz apresentações teatrais.

Depois, será a vez da Lapinha Jesus de Nazaré, uma das mais tradicionais de João Pessoa, com mais de seis décadas de existência. A Lapinha comandada pelo Mestre Maciel surgiu em 1956 e vem mantendo a tradição com apresentações em vários pontos da Capital para que as novas gerações conheçam essa expressão da cultura popular nordestina.

Às 19h o palco do Ponto de Cem Réis será da banda ‘Com Jesus há Esperança’, que prepara o público para receber a grande atração da noite, o padre Nilson Nunes com o show “Luz do Meu Viver”, no qual canta músicas do disco homônimo, lançado recentemente. A turnê já visitou cerca de 50 cidades em dois anos de estrada, levando multidões aos lugares por onde passa.

Padre Nilson – Natural de Araruna-PB, o padre Nilson tem se destacado em João Pessoa e na Paraíba pela Missa da Luz, um projeto de sua idealização, o qual, surgiu quando em peregrinação a Terra Santa, visitou o Santo Sepulcro, onde sentiu um profundo chamado no coração de levar a luz de Cristo Ressuscitado ao mundo.

O padre Nilson celebra a Missa da Luz todas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele também atua nos meios de comunicação levando a palavra de Deus diariamente a muitos corações.