Vítima de pneumonia, morre em João Pessoa o jornalista Biu Ramos
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1138
Vítima de complicações de uma pneumonia, faleceu na noite deste sábado (28), jornalista e escritor paraibano Severino (Biu) Ramos, 79 anos. Ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco para tratar de uma pneumonia. Biu Ramos foi colunista político, correspondente de jornais como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, Secretário de Cultura no governo Tarcísio Burity, superintendente de A União e rádio Tabajara.
Biu Ramos começou como repórter do jornal Correio da Paraíba em 1954 e e durante sua vida profissional for correspondente, na Paraíba, dos jornais do Brasil e Folha de São Paulo. Biu também escreveu vários livros, com destaque para “Os crimes que abalaram a Paraíba, livro em que o jornalista Biu Ramos resgata crimes que tiveram grande repercussão na imprensa e na sociedade paraibanas.
No volume I, destaca-se o relato sobre a morte do líder da Liga Camponesa de Sapé, João Pedro Teixeira, com repercussão internacional, o o Mago de Catolé, uma narrativa da vida política, trabalho e realizações do ex-governador João Agripino Filho.
Biu Ramos também foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa e membro da Academia Paraibana de Letras.
Velório e sepultamento
O velório está acontecendo no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, na Praça João Pessoa, desde 23h30 deste sábado.
O sepultamento, que inicialmente estava previsto para acontecer às 12 horas deste domingo (29), foi alterado. Será às 14 horas no cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo, em João Pessoa.