SÉRIE C: Botafogo-PB enfrenta o Atlético-AC neste domingo precisando vencer para se manter no G4 e garantir vaga na fase do mata-mata

SÉRIE C: Botafogo-PB enfrenta o Atlético-AC neste domingo precisando vencer para se manter no G4 e garantir vaga na fase do mata-mata

Por Wamberto Ferreira - Em 6 anos atrás 764

O Botafogo-PB tem mais uma partida decisiva, neste domingo (29), no Almeidão, em João Pessoa,  quando terá pela frente o Atlético-AC. O representante paraibano precisa vencer o jogo para se manter no G4 do grupo A,  e assim garantir vaga para a fase de mata-mata contra as outras quatro equipes classificadas do grupo B.

Ocupando a quarta colocação do Grupo A da Série C, com 21 pontos em quinze partidas, o Botafogo-PB depende apenas de si para chegar ao mata-mata da competição, que pode render o acesso ao clube da Maravilha do Contorno.

Em outras temporadas, a conta para se classificar era de 28 pontos. Com três partidas restantes, duas destas em casa, o Belo, caso vença no Almeidão, pode ficar a apenas um desta meta.

O treinador botafoguense, Evaristo Piza, no entanto, evita um planejamento neste sentido. Para o comandante, cada jogo tem que ser tratado com igual importância, pois assim a classificação virá naturalmente. Além disso, a boa fase vivida pela equipe pode ser um fator determinante neste sentido.

– O time vem numa crescente muito boa de resultados, quatro jogos sem derrotas, três partidas sem sofrer gols, fazendo resultados importantes dentro de casa contra ABC e Santa Cruz. Mas temos que pensar passo a passo. Acredito que a cada vitória a gente vai se aproximando do nosso objetivo. Estamos pensando no próximo jogo contra o líder Atlético e conseguir fazer o dever de casa mais uma vez – disse.

O primeiro dos três jogos é neste domingo (29), contra o líder Atlético-AC. Na sequência, o Belo visita o Globo-RN, que empatou na noite dessa sexta-feira (27), em 1 x 1 contra o Náutico (PE), jogando em casa. O Belo encerra sua participação na primeira fase recebendo o Juazeirense-BA, no Almeidão.

Para o confronto da rodada deste domingo, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o volante Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hiroshi é o favorito para herdar a posição, enquanto Humberto e Allan Dias correm por fora. Por outro lado, o zagueiro e capitão Gladstone deve retomar a vaga de Lula no time titular depois de ficar de fora da última partida, e formar a dupla de zaga com Júnior Lopes.

Redação e vozdatorcida.com