Na raça, gol no final e nos pênaltis, Campinense vence o Braziliense e se classifica para as quartas de finais da série D

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 763

Foi na base da raça. O Campinense também mantém o sonho do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (25), no estádio Amigão, em Campina Grande,  o time rubro-negro venceu o Brasiliense no tempo normal por 1 a o e nos pênaltis por 5 a 4,  e avançou às quartas de final da competição.

No tempo normal, a Raposa bateu o Jacará por 1 a 0, devolvendo o revés do jogo da ida, no Distrito Federal. O gol da Raposa foi marcado por Denilson, aos 44minutos do segundo tempo.

Na decisão por pênaltis, o Campinense converteu todas, através de Marcinho, Marcelinho, Felipe Macena, Denilson e Eduardo. Já pelo lado do Brasiliense, Tatá desperdiçou a cobrança. Os que balançaram as redes foram: Felipe Cirnem Gabriel, Welliginton Saci e Nunes.

Nas quartas, o Campinense vai enfrentar o Ferroviário, do Ceará. Isso porque o time de Campina Grande teve a terceira melhor campanha dos classificados, enquanto a equipe cearense é dona apenas da sétima. Nesse caso, os rubro-negros farão o segundo jogo no Estádio Amigão, em Campina Grande.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando fora de casa e precisando de um bom resultado para avançar na competição nacional, o Campinense começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Brasiliense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo real veio mesmo pelos lados do time mandante.

Aos 21, o zagueiro Lúcio falhou e acabou perdendo a bola no meio-campo. Com isso, Thiago Potiguar aproveitou a falha e arrancou para área, batendo na saída do goleiro mas bem posicionado Preto Costa conseguiu afastar o perigo para salvar o Brasiliense de sofrer o primeiro gol. Nos minutos finais, o Brasiliense se lançou ao ataque e equilibrou a partida. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Ruy Scarpino colocou o meio-campista Marcelinho em campo e deu mais velocidade ao ataque do Campinense que seguiu pressionando em busca do primeiro gol e criando as melhores chances do duelo. Porém em um lance de contra-ataque, aos 18 minutos, Radames disparou pela direita e lançou Nunes na área. Mas o atacante perdeu o tempo da bola e não conseguiu colocar o Brasileinse na frente do placar.

Depois disso, o Campinense voltou a fazer pressão para abrir o placar e levar o duelo para os pênaltis. E foi o que aconteceu. Aos 43 minutos, Denilson – que havia acabado de entrar na partida – recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do time paraibano, por 1 a 0.

Ficha Técnica

Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Felipe Macena, Gustavo Henrique (Denilson), Jackinha (Marcelinho) e Thiago Potiguar (Marcinho); Danillo Bala e Eduardo. Técnico: Ruy Scarpino
Brasiliense: Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Thiago Pedra, Radamés, Peninha (Helton Felipe) e Morais (Tatá); Nunes (e Erick Flores. (Felipe Cirne). Técnico: Ailton Ferraz

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: de Leirson Martins e André Bittencourt (RS)
Gols: Denilson (C), aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo: Preto Costa e Radamés (B), Marcinho (C)

Fonte: vozdatorcida.com