Croácia faz 3 x 0 e humilha Argentina na disputa por vaga no Mundial da Rússia

Croácia faz 3 x 0 e humilha Argentina na disputa por vaga no Mundial da Rússia

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 857

A Argentina foi humilhada pela Croácia, na tarde desta quinta-feira (21), pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo. Sem muitas dificuldades, os croatas venceram por 3 a 0,  uma Albiceleste sem inspiração, futebol e organização, e garantiram o avanço ao mata-mata do Mundial. Já os hermanos flertam mais do que nunca com a eliminação.

O jogo

Jorge Sampaoli surpreendeu negativamente. Ao invés de Meza, Lo Celso ou Banega no meio-campo, Enzo Pérez, que sequer tinha sido convocado e só está na Copa por conta do corte de Lanzini. Já no ataque, ao invés de Pavón, amplamente pedido pela imprensa e torcida argentina, Meza.

Com o time mais pesado, a Argentina fez um primeiro tempo ruim. Não conseguiu criar uma chance sequer de gol e viu a Croácia ser muito perigosa nos contra-ataques e ter as melhores chances com Perisic, em finalização parada com grande defesa de Caballero, e Rebic, que desperdiçou ótimo contra-golpe.

Lionel Messi, sumido, deu apenas oito toques na bola no primeiro tempo.

Já na etapa final, a Argentina voltou um pouco mais organizada e tocando melhor a bola. A Croácia não conseguia ameaçar e encaixar contra-ataques. Sampaoli já preparava a entrada de Higuaín no jogo quando Caballero colocou tudo a perder.

Em uma falha bizarra, o goleiro entregou a bola nos pés de Rebic, que em uma finalização espetacular, abriu o placar.

O erro tosco de Caballero fez a empolgada torcida argentina se calar, o time cair de rendimento e prejudicou os planos de Sampaoli.

No entanto, na base da vontade, a Argentina tentou chegar ao empate e melhorou após as entradas de Higuaín, Pavón e Dybala. Sem inspiração, o time tenta uma pressão desorganizada e ia conseguindo chegar com mais perigo. O jogo era emocionante até Modric, aos 35′, acertar um lindo chute da entrada da área e matar a partida de vez.

Com o 2 a 0 no placar, a Croácia administrou a vantagem e, no fim, ainda ampliou com um gol humilhante de Rakitic após troca de passes dentro da área hermana, fechando o marcador em 3 a 0.

Com seis pontos, os croatas lideram o grupo D da Copa do Mundo e já estão garantidos nas oitavas de final. Já a Argentina, com apenas um ponto, está muito perto da eliminação.

Nesta sexta-feira (22), às 12h (de Brasília), a Islândia encara a Nigéria em Volgogrado. Se vencer, os islandeses vão a quatro pontos e eliminam a Albiceleste, que torce pela Nigéria para ainda ter chances na última rodada.

Redação e besoccer.com