Desgovernado, ônibus da empresa Navegantes bate em carros, invade calçada, danifica poste e deixa feridos, na Lagoa, em João Pessoa

Desgovernado, ônibus da empresa Navegantes bate em carros, invade calçada, danifica poste e deixa feridos, na Lagoa, em João Pessoa

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1097

Um ônibus desgovernado bateu em dois táxis e a barraca de um vendedor ambulante, invadiu a calçada de um supermercado Hiper Bompreço e atingiu um poste. O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (05), próximo ao Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa.

O acidente deixou ao menos três pessoas feridas, que foram atendidas por ambulâncias do Samu. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e isolou o local. Em consequência ainda do acidente, houve grande congestionamento na área do Centro da Capital. Por alguns instantes o trânsito teve que ser desviado da Lagoa , através da rua Euripedes Tavares.

Testemunhas contaram que o ônibus – que faz a linha 602 – Mandacaru/Ilha do Bispo, da empresa Navegantes, estava cheio. Após o impacto, fios de um poste caíram e foi vista uma explosão. O motorista ainda não foi identificado e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) declarou, por meio de nota, que “os feridos foram socorridos pelo Samu, passam bem e receberão toda a atenção necessária”. Além disso, informou que as causas do acidente serão determinadas após a realização da perícia.

O proprietário de uma dos carros atingidos, contou que o veículo estava estacionado, e ele e outros dois colegas, que trabalham em uma loja próxima ao local do acidente, estavam guardando um material na mala. Ele ainda afirmou que o ônibus arrastou seu carro o que, para ele, teria reduzido o impacto do ônibus na calçada.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para realizar os procedimentos de emergência e prestar os primeiros socorros.

Uma equipe da Energisa foi acionada para verificar a situação no local, uma vez que semáforos da Avenida Getúlio Vargas ficaram apagados após o acidente. Segundo a empresa, 700 unidades consumidoras da região central da cidade ficaram sem luz por causa do acidente.