REUNIÃO: Gervásio Maia reafirma compromisso em defesa da soberania da Chesf
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 870
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, se reuniu, nesta sexta-feira (25), com engenheiros da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários da Paraíba (STIUPB), Wilton Maia, após o Governo Federal ter suspendido as negociações para a privatização da Eletrobras. Na reunião, realizada em Campina Grande (PB), Gervásio reafirmou o compromisso do Poder Legislativo em defesa da Chesf, uma das subsidiárias da Eletrobras.
Gervásio ressaltou as ações da Casa Legislativa em defesa da Chesf. “Essa luta para que esse patrimônio dos nordestinos não seja privatizado começou em setembro do ano passado. A suspensão dessa negociação nos deixa muito felizes, principalmente porque ocorre em um momento muito difícil para o país”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
Em setembro do ano passado, o chefe do Legislativo paraibano se reuniu com o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes, quando anunciou a criação da Frente Parlamentar do Nordeste em defesa da Chesf. “A privatização da Chesf põe em risco o projeto do Rio São Francisco, que tem função social e econômica para o Nordeste”, afirmou Gervásio na ocasião.
Vitória importante – Além de colocar em risco a soberania, como destacou o presidente Gervásio Maia, a privatização das seis companhias que integram a Eletrobras representaria a perda de pelo menos 7,5 mil empregos, segundo os sindicatos das empresas que integram a companhia.
A Eletrobras lidera um sistema de empresas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia em todo o país, incluindo empresas como Chesf, Eletronorte e Furnas.