Agência Sin de Publicidade ganha prêmio internacional no México
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 937
A agência de paraibana de publicidade Sin Comunicação foi premiada no Caracol de Plata – prêmio mexicano que reconhece mensagens de benefício social.
Depois de ganhar seu primeiro prêmio internacional na categoria Impresso em 2017, este ano a empresa concorreu e ganhou o prêmio na categoria Rádio. A Sin foi a única agência brasileira concorrendo como finalista em 2018.
O presidente da empresa, Ruy Dantas, ressaltou que o resultado é o reconhecimento de um trabalho iniciado há mais de 10 anos. “Criatividade sempre foi a principal marca da Sin, tanto que se tornou nosso diferencial. Agora, mais do que isso, estamos usando nosso diferencial para também nos destacarmos no desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social que tem como principal objetivo instruir e conscientizar as pessoas sobre seu papel no mundo”.
A peça premiada na categoria Rádio foi um jingle criado para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), que fez parte de uma campanha que abordava a mudança de comportamento das pessoas quando estão no trânsito. Na opinião do diretor de Criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, concorrer ao Caracol de Plata significa que os trabalhos desenvolvidos junto com sua equipe estão no caminho certo, principalmente quando se trata de criar campanhas com mensagens de responsabilidade social. “Os jobs que mais dão alegrias pra gente são os que envolvem causas sociais, pois nosso grande propósito é fazer comunicação que contribua para o bem da sociedade. Essa é a nossa essência e o elo que liga a Sin Comunicação ao Caracol de Plata”, diz Masao emocionado.
Segundo ele a Asociación Civil Caracol de Plata é uma organização respeitada pelas principais agências e empresas do mundo, portanto, ter um trabalho premiado por essa grande instituição é uma honra para a agência. “Isso mostra que estamos no caminho certo, pois tudo que desenvolvemos e criamos é construído a muitas mãos, e quando se trata de responsabilidade social, temos um cuidado ainda maior”.
Além do jingle premiado, a Sin concorreu ainda na categoria Impresso pela criação de um anúncio sobre assento preferencial no transporte público, desenvolvido também para o Sintur-JP. Ele fez parte de uma campanha que tinha o objetivo de conscientizar os usuários de ônibus sobre a utilização de assentos reservados para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e obesos.
No entendimento da diretora executiva da empresa, Mirella Monteiro, a relação agência-cliente é fundamental para o sucesso no desenvolvimento de qualquer trabalho. “Acho que quando existe uma comunicação transparente e liberdade para a Criação sugerir tudo flui mais facilmente. Acredito que quando uma empresa contrata nosso serviço é porque acredita na qualidade do trabalho e nossa resposta sempre é buscar fazer mais e melhor”, finaliza.