LUTO: Morre em João Pessoa o comentarista esportivo Ivan Bezerra- “Quando fala o Campeão”
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1845
Faleceu na tarde desta quinta-feira (10), no Memorial São Francisco, no bairro da Torre, em João Pessoa, o comentaria esportivo Ivan Bezerra de Albuquerque (85). Ivan estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde a última segunda-feira (07), com problemas respiratórios e nos rins.
Familiares informaram que Ivan Bezerra já havia sido internado há poucos dias, também com o mesmo quadro de complicações.
Ivan Bezerra era o comentaria esportivo mais antigo em atividade na imprensa esportiva paraibana. Era funcionário da Rádio Tabajara, emissora oficial do governo da Paraíba, mas atuou em diversas equipes esportivas de outras emissoras da Paraíba. Era uma referência para a categoria e deixa um grande legado de referencia positiva para a imprensa esportiva do Estado.
Natural de Itabaiana, no Agreste do estado, Ivan Bezerra veio João Pessoa com 20 anos de idade e acabou ingressando na Rádio Tabajara.
O velório do corpo do radialista está acontecendo na central Rosa de Saron, no Bairro de Jaguaribe e o sepultamento, nesta sexta-feira (11) às 15 horas, no Cemitério Parque Das Acácias, no Bairro de José Américo.
A Secretaria de Comunicação do governo da Paraíba divulgou nota de pesar:
NOTA
A Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, em nome do Governo do Estado, expressa o seu mais profundo pesar pela morte do radialista Ivan Bezerra, ocorrida nesta quinta-feira (10). Desde a sua juventude, Ivan exerceu com dedicação e compromisso a função de comentarista esportivo da Rádio Tabajara.
Embora tenha sido um dos pioneiros do radialismo esportivo na Paraíba, Ivan Bezerra também atuou no jornalismo impresso como cronista, repórter e editor de Esportes. Profundo conhecedor do futebol, foi referência e exemplo para jovens jornalistas e radialistas. Sua morte, portanto, deixa uma grande lacuna na crônica esportiva paraibana.
O Governo se solidariza com familiares e amigos enlutados, externando votos de pesar pela grande perda.
FPF decreta luto oficial pelo falecimento de Ivan Bezerra
A Federação Paraibana de Futebol foi surpreendida nesta quinta-feira com o anúncio do falecimento do jornalista e radialista Ivan Bezerra de Albuquerque, uma perda irreparável para a imprensa esportiva da Paraíba. Um profissional do mais alto gabarito e que prestou os mais relevantes serviços ao esporte do nosso estado. Ivan sempre foi o cronista mais bem informado do rádio e conquistou uma legião de amigos por toda a sua vida profissional.
O presidente Amadeu Rodrigues e todos que fazem a Federação e o futebol da Paraíba rogam a Deus para que conforte a família neste momento tão difícil.
Ao mesmo tempo decreta luto oficial de três dias e determina a observância de um minuto de silêncio nos jogos dos clubes paraibanos pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana em João Pessoa e Campina Grande.
Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte do radialista Ivan Bezerra
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do radialista Ivan Bezerra de Albuquerque. Pioneiro no radialismo esportivo do Estado, Ivan morreu na tarde desta quinta-feira (10), na Capital, em decorrência de insuficiência respiratória e problemas nos rins. Ele tinha 85 anos.
Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), Ivan Bezerra deixou uma marca no radialismo paraibano. “Ele era um dos mais respeitados e queridos profissionais do nosso Estado. Era uma lenda que inspirou diversas gerações do nosso jornalismo esportivo. É uma grande perda para o esporte do nosso Estado”, comentou o presidente.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o sepultamento e o enterro do corpo do radialista.
Confira a nota, na íntegra:
A Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte do radialista Ivan Bezerra de Albuquerque, um dos pioneiros do radialismo esportivo do nosso Estado, e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.
Considerado um dos grandes ícones do seguimento, ele nasceu em Itabaiana, no interior do Estado, e escolheu morar em João Pessoa com apenas 20 anos.
Por mais de 50 anos, dedicou-se ao rádio na Capital, notabilizando-se como um dos mais respeitados e queridos comentaristas esportivas do Estado.
Mesa Diretora da CMJP