Polícia prende em CG 7 suspeitos de participação em explosões ao bancos na Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 823
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu explosivos, armas de fogo, grampos, e desarticulou um grupo suspeito de ataques a bancos, na madrugada desta sexta-feira (03), em Campina Grande. A ação aconteceu durante a realização de mais uma edição da Operação Rotas – Rondas Táticas Avançadas que, de forma itinerante, tem o objetivo de fortalecer as ações de segurança em cidades e rodovias do estado.
A detenção dos sete suspeitos ocorreu após a PM receber informações sobre a localização do material ilegal, que foi encontrado em um apartamento no bairro Acácio Figueiredo, no conjunto Major Veneziano. “Foram apreendidos explosivos e grampos, cédulas marcadas, quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 22 e 38, uma espingarda calibre 12 e um rifle 44. Todos os suspeitos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos [DRF]”, explicou o major João Batista Guimarães, subcomandante do 2º Batalhão.
Ainda segundo o major, no celular de um dos suspeitos, os policiais encontraram fotos de integrantes do grupo em frente a um banco, no bairro das Malvinas, o que pode indicar que o grupo já teria a agência como alvo. Outros materiais que também são comumente utilizados em ataques às instituições financeiras como capuzes, alicates e luvas também foram apreendidos na ação e apresentados na DRF.
As prisões e apreensões ocorreram durante a Operação Rotas, que é realizada pela Polícia Militar para intensificar ações de segurança em estradas e cidades. Nesta madrugada, foram empregados mais de 270 policiais militares que, partindo dos Comandos Regionais da PM, localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, reforçaram o policiamento.
Nas últimas edições da Operação, a Polícia Militar prendeu suspeitos de tentativa de homicídio, desarticulou um grupo criminoso e frustrou ataque a instituições bancárias. Também foram apreendidos mais de 70 quilos de drogas, na última quarta-feira, além de armas de fogo e simulacros e veículos que tinham sido roubados.