Treze candidatos a vereador pelo PCdoB de João Pessoa deixam a legenda para apoiar pré-candidatura de Lucélio
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 967
Contrariados com a decisão do PCdoB, que nesta quinta-feira (26) oficializou apoio à pré-candidatura de João Azêvedo, candidato ao governo do Estado pelo PSB, 13 candidatos a vereador em João Pessoa nas eleições de 2016 já anunciaram saída da sigla para apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado. Desses, 10 se filiaram ao Partido Verde (PV), sigla do pré-candidato. Os outros três candidatos à Câmara Municipal na última disputa municipal também optaram por deixar a sigla.
Por discordarem da decisão do PCdoB, saem do partido os ex-candidatos a vereador Fernando Lopes, Kátia Regina, Tia Luzia, Sílvia da Saúde, Cristina Moraes, Jailson Rocha, Hermano Queiroz, Roberto Lima, Sérgio Luiz, Valdemir Joaquim. Outros três candidatos deixaram a sigla: Maria Glaucia, Daniel Pinto e Luciana.
O Secretário de Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, vereador eleito pelo PCdoB, informou ao prefeito Luciano Cartaxo que seguirá no partido, mas que não acompanhará a decisão da sigla.
Vereador
Helton também disse que dará apoio incondicional à pré-campanha de Lucélio Cartaxo para o Governo da Paraíba nas eleições deste ano. O mesmo ocorreu com o primeiro suplente do PCdoB na Câmara Municipal, Guga, que também irá apoiar a pré-candidatura de Lucélio.
Segundo Helton, a pré-candidatura de Lucélio aponta para o compromisso com o futuro da Paraíba. “É alguém que tem história na vida pública, como dirigente partidário e como gestor. Nas últimas eleições, reuniu mais de meio milhão de votos e agora segue determinado a aprofundar o diálogo com a população e oferecer o que tem de melhor para o nosso estado”, disse.