Ministro Herman deve confirmar voto por cassação da chapa Dilma-Temer, e decisão do TSE deve sair sexta-feira
Por Edmilson Pereira - Em 8 anos atrás 885
Após três dias de julgamento, o relator da ação contra a chapa presidencial formada por Dilma Rousseff e Michel Temer ainda não concluiu a leitura de seu voto, que tem 550 páginas, mas indicou que votará pela cassação dos acusados. Nas sessões realizadas nesta quinta-feira (08), o ministro Herman Benjamin disse que as provas colhidas durante a investigação são suficientes para configurar o abuso de poder político e econômico da chapa, tema da petição inicial do PSDB, autor da ação.
O relator apresentou também argumentos em defesa do uso das informações oriundas na Lava-Jato, entre elas os depoimentos de delatores da Odebrecht e o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, tema de maior polêmica entre os integrantes do tribunal até agora.
Em pronunciamentos ao longo do dia, os ministros do TSE indicaram como devem votar na questão referente às delações. Luiz Fux e Rosa Weber emitiram sinais de que se posicionarão como o relator, a favor do uso dos depoimentos; outros quatro ministros sugeriram que vão votar contra.
Os ministros voltarão a se reunir nesta sexta-feira, a partir das 9h. A expectativa é de que o relator conclua seu voto logo pela manhã e o julgamento termine até o fim do dia.