EMOÇÃO: Botafogo-PB e Campinense decidem neste domingo o título de Campeão Paraibano 2018

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 895

Numa partida que tem na final as duas de maior pontuação e de melhor campanha na competição, Botafogo e Campinense decidem na noite deste domingo (08), no Almeidão, em João Pessoa, o título de competição da 2018.   É domingo de decisão no futebol da Paraíba. O “Belo” e “Raposa” vão duelar em busca do título estadual logo mais, às 19h.  Quem se sagrar campeão, vai faturar R$ 90 mil, fruto da parceria com a Caixa Econômica Federal com a FPF. O vice-campeão fica com os R$ 60 mil.

A decisão começou na última quinta-feira (05), e o rubro-negro venceu por 1 a 0. Com isso, conseguiu inverter a vantagem que o Belo tinha por ter feito melhor campanha no campeonato. O Botafogo-PB precisa vencer o jogo de hoje por qualquer resultado que seja para alcançar o bicampeonato estadual.

Para a taça ficar na Maravilha do Contorno, o melhor ataque do certame vai ter que fazer a rede balançar. No primeiro confronto, a criatividade do time da estrela vermelha foi quase toda anulada. A defesa foi um ponto preocupante, com muitas falhas e nervosismo evidente, dando trabalho para o treinador Leston Júnior nos dois dias de intervalo entre as partidas. Para o jogo, o lateral esquerdo Fábio Alves continua sendo desfalque. No mais, todos os outros atletas estão disponíveis para que a equipe vá em busca do terceiro título conquistado em cima do rival.

O bom futebol apresentado na última quinta-feira entusiasmou a torcida do Campinense, que promete comparecer em grande número à casa do adversário. O técnico Ruy Scarpino exaltou o resultado conquistado no primeiro jogo, enfatizando a forma como o placar foi construído, mesmo que por apenas um gol de diferença. Para alcançar a sua 21° conquista, o único desfalque fica por conta do atacante Rodrigo Silva, ainda em processo de recuperação junto ao departamento médico. O treinador deve colocar em campo os mesmos comandados que venceram o primeiro duelo da final.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem de Sergipe, da CBF, comandado por Cláudio Francisco, auxiliado por Cleriston Clay e Vaneide Vieira.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Campinense: Jefferson; Willian Goiano, Rafael Jensen, Rafael Araújo; Alex Murici, Felipe Macena, Neto, Marcinho, Jackinha; Tarcísio e Muller Fernandes. Técnico: Ruy Scarpino.