Presa e acusada por peculato e lavagem de dinheiro, ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren é recolhida ao presídio Júlia Maranhão
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1103
A ex-prefeito do município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, Tatiana Correa (Avante), que foi presa nesta terça-feira (06), numa operação do Gaeco, acusada por lavagem de dinheiro e outros crimes, ficará detida no presídio Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, na Capital. Já o ex-procurador do Município, Francisco Cavalcante Gomes, tgambém preso na mesma operação, ficará no 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Valentina de Figueiredo. Eles foram detidos na manhã desta terça-feira (06) durante operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), em João Pessoa.
O Ministério Público da Paraíba informou que os ex-gestores são acusados de lavagem de dinheiro praticada pela ex-prefeita e desapropriação irregular de terras, no valor de R$ 620 mil, valores que retornaram em benefício destes através da utilização de terceiras pessoas.
Ainda pela manhã, o carro do ex-procurador foi encontrado abandonado no bairro de Miramar, na capital, próximo à residência do acusado. Dentro do veículo, que ainda estava com a chave na ignição, vários documentos, que podem ter relação com o caso foram apreendidos.
Redação com PortalT5