Colegiado de líderes da CMJP se reúne para discutir regimento interno e andamento do ano legislativo
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 783
O colegiado de líderes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou reunião nesta segunda-feira (5), na Sala de Reuniões da Presidência da Mesa Diretora da Casa Napoleão Laureano para fazer uma avaliação das atividades legislativas do corrente ano e também para discutir o o aprimoramento do Regimento Interno do Poder Legisltivo Municipla.
Participaram das discussões o presidente, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e os vereadores Leo Bezerra (PSB) e Milanez Neto (PTB), respectivamente, líderes das bancadas de oposição e governista, e ainda , os vereadores Marcos Henriques (PT) e Carlão (PSDC), também o secretário legislativo, Rodrigo Paulo Neto, o diretor-geral, Carlos Santos, e o secretário de Comunicação, Janildo Silva.
“Como foi definido na nossa reunião anterior, este encontro é um compromisso assumido pelo presidente Marcos de todas as segundas-feiras debatermos os assuntos que vão a plenário nas votações das quartas-feiras”, explica o vereador Fernando Milanez, completando: “E também discutimos a interpretação melhor do Regimento da Casa para que a gente não fique tendo discrepância no meio das sessões. Na verdade nós estamos tendo um excesso de cuidado e diálogo para que a sessão da câmara seja cada vez mais harmoniosa”.
E o vereador Leo Bezerra completa: “Todas as segundas-feiras teremos essas reuniões do colegiado de líderes, de acordo com o prometido pelo vereador Marcos. E hoje debatemos puramente o Regimento Interno. A solicitação do presidente é de que colocássemos verdadeiramente em prática o que determina o Regimento da Casa”.
As reuniões semanais do presidente da Câmara de João Pessoa com os líderes de bancadas da Casa têm o objetivo de garantir o bom andamento das atividades parlamentares e dirimir dúvidas sobre o Regimento Interno do Poder Legislativo municipal. As reuniões também visam manter o bom relacionamento entre os líderes e demais parlamentares, principalmente em um ano eleitoral, garantindo que os debates políticos não impeçam o avanço de matérias legislativas de interesse da população pessoense.