Governador Ricardo lança campanha e calendário de atividades para Dia Internacional da Mulher
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 820
O governador Ricardo Coutinho lança nesta quarta-feira (7), às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, a campanha publicitária “Pela Vida das Mulheres – Decisão e Participação”. Durante a solenidade será divulgado o calendário das atividades alusivas ao Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher e liberação de créditos do Empreender Mulher e premiação de casos de sucesso do programa.
Neste ano, o calendário de atividades prevê a realização de mais de 40 atividades envolvendo as áreas de Educação, Cultura, Segurança, Economia Solidária, Saúde, entre outros órgãos e instituições do governo.
No lançamento da campanha, nesta quarta-feira, serão liberados R$ 165,9 mil para 29 contratos da linha de crédito Empreender Mulher PB. Desde sua abertura, o aumento do crédito do Empreender para mulheres em situação de vulnerabilidade foi de R$ 2,3 milhões. Também haverá a premiação de casos de sucesso do Empreender.
A Emater vai entregar três kits para produtoras rurais para implantação do projeto Quintais Produtivos, na área do município de Rio Tinto. O governo também entregará a Central de Comercialização de Agricultura Familiar e Economia Solidária, no município de Sumé, além de realizar feiras de comercialização durante o mês de março.
Na área de Educação e Cultura, será lançado o edital do Concurso de Redação com o tema mulheres “Pela Vida das Mulheres”. Já a Fundação Espaço Cultural terá programação especial durante o mês de março, com destaque para Show das Mulheres, com a cantora Lecy Brandão e Polyana Rezende, no dia 10 de março, no Espaço Cultural.
O governo também empossará o novo Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM-PB) e fará o lançamento da Escolinha de Futebol de Campo e Futsal Feminino (Sejel).
Pela Vida das Mulheres – A campanha publicitária terá material para internet, spot de rádio, cartazes, outdoors e panfletos que serão espalhados pelo interior do Estado. “Mesmo com retrocesso da conjuntura nacional, a Paraíba não regrediu e continuou com as políticas para mulheres funcionando. A Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana continua funcionando, existe uma rede de atendimento para mulheres vítimas de violência, houve ampliação do número de delegacias, aumento do crédito para empreendimentos para mulheres, aumento da participação das mulheres no controle social”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.