Conselheiro Arthur Cunha Lima reassume TCE nesta terça e descarta aposentadoria compulsória
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1357
Afastado das funções, por mais de um mês, em função de um problema de saúde, quando teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica para retirada de um tumor, benigno, no crânio, o conselheiro Arthur Cunha Lima retoma, a partir desta terça-feira (06), suas atividades normais, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
A informação foi dada pelo próprio conselheiro, nesta segunda. Arthur informou que no seu retorno começará a analisar processos na Segunda Câmara do TCE e também voltará a participar das sessões do Pleno da Corte de Contas, que são realizadas às quartas-feiras.
O ex-presidente do TCE afirmou que realizou um Check-up médico, recentemente, e os exames apontaram que ele está plenamente curado do problema causado pelo tumor.
Arthur Cunha Lima negou que tenha pensado em pedir aposentadoria compulsória, por conta do problema que enfrentou, e reafirmou que continuará integrando a Corte de Contas do TCE até completar os 75 anos, quando então, pela Constituição poderá requerer a aposentadoria. Ele tem atualmente 68 anos. “Até lá amigo, com a saúde que tenho, vou continuar trabalhando”, reafirmou.