Botafogo-PB joga nesta terça com a obrigação de vencer o Paysandu para voltar ao G8 da série C
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 471
Três vitórias, contra o Operário (PR), o Remo (PA) e Figueirense (SC), cinco empates, contra o América-RN, Pouso Alegre (RS), Floresta, Amazonas (AM) e Náutico (PE), e uma derrota para o Volta Redonda (RJ), porém, ainda invicto, em jogos no Almeidão, o Botafogo-PB entra em campo às 20 horas desta terça-feira (27), no estádio José Américo de Almeida Filho com a obrigação de vencer o clube do Paysandu para garantir o seu retorno ao G8 e assim continuar firme no projeto de se classificar para a segunda fase da série C do Brasileirão e poder brigar por vaga à série B em 2024.
Com os resultados dos jogos realizados até essa segunda-feira (26) pela décima rodada, o Belo caiu da sétima para a décima posição com 14 pontos na tabela de classificação, uma vitória hoje à noite contra o Papão da Curuzu do Estado do Pará recolocará o Belo numa posição confortável, podendo chegar a quarta posição no G8.
Série D
Pela Série D, Campinense, Nacional de Patos e Sousa jogam amanhã em confrontos válidos pela décima rodada da competição.
Nesta quarta-feira teremos Nacional de Patos x Campinense, às 20h no José Cavalcanti, e também amanhã; o Sousa terá o Santa Cruz do Recife como adversário, às 20 horas no estádio Marizão, em Sousa.
Ufa. Pelo Brasileirão série A tivemos ontem à noite o encerramento da décima segunda rodada com a vitória do Vasco da Gama sobre o Cuiabá pelo placar de 1 x 0, gol de pênalti, após 72 dias sem vencer.
O Clube Cruz-Maltino não vencia há 10 jogos, e com 6 derrotas consecutivas.
O último triunfo tinha sido em 15 de abril, na estreia do Brasileiro, quando venceu o Atlético-MG por 2 x 1, no Mineirão.