Polícia Civil prende homem suspeito de matar o padrasto em CG; a prisão aconteceu duas horas depois do crime ter acontecido

Polícia Civil prende homem suspeito de matar o padrasto em CG; a prisão aconteceu duas horas depois do crime ter acontecido

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 533

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP, prendeu nesta segunda-feira (17), um homem de 26 anos, suspeito de ter praticado crime de homicídio contra seu padrasto, o pedreiro Edilson de Sousa Dias, de 49 anos.

O crime aconteceu na localidade Portal do Bosque, bairro do Serrotão, e a Polícia efetuou a prisão menos de duas horas depois de ocorrido o fato. “Por volta das 10:50h da manhã de hoje a equipe da DHPP foi acionada para comparecer ao Bairro, na localidade Portal do Bosque, onde a vítima foi encontrada com um disparo de arma de fogo na região da nuca”, explicou a delegada Suelane Guimarães.

Ela disse ainda que logo que foram iniciadas as diligências, todos os indícios apontaram para o enteado da vítima, que havia saído do local cinco minutos antes da casa dele, com a vítima, em uma motocicleta.

“Após investigação minuciosa, menos de duas depois, os agentes da Delegacia de Homicídios se deslocaram ao Bairro de Santa Cruz, onde informações levantadas davam conta que o suspeito se encontrava, e este ao ver a viatura tentou se evadir, tendo sido contido rapidamente pelos agentes, que ainda encontraram em sua cintura um revólver calibre 38, municiado e com uma munição deflagrada, que provavelmente fora utilizado no homicídio”, destacou.

O suspeito estava em liberdade há apenas nove dias e não poderia estar fora da região metropolitana de João Pessoa, onde cumpria pena no Presídio PB1, acusado de participação num assalto a carro forte dentro de uma rede atacadista no ano de 2018, em Campina Grande-PB. “Ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia, onde aguarda autorização para transferência a um dos presídios desta cidade”, concluiu a delegada Suelane Guimarães.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação